Os preços do trigo e do milho fecharam esta quinta-feira (5) com um movimento de alta na Bolsa de Chicago.
Segundo Elcio Bento, analista de trigo na Safras & Mercado, as preocupações com a safra da Argentina contribuem com a valorização.
“As preocupações com a safra da Argentina contribuem com a valorização. De acordo com a Bolsa de Comércio de Rosário (BCR), as principais regiões agrícolas da Argentina precisam de mais chuvas para evitar perdas na produtividade do trigo e terminar o plantio de milho no início da temporada. As precipitações da semana passada não conseguiram combater o déficit hídrico”, disse Bento.
A falta de chuvas sobre o Centro-Oeste e o norte da área agrícola na Argentina segue reduzindo o potencial produtivo da cultura, com algumas áreas recebendo geadas.
Guerra na Ucrânia
Além disso, ocorreram severos ataques na Ucrânia pela Rússia, o que resultou em 51 mortos na região, sendo esse ataque mais mortal realizado pela Rússia desde o início da guerra.
“No final da manhã de hoje, também foram registrados novos ataques em portos da Ucrânia – logo na sequência das atividades serem retomadas no porto de Odessa – e outros dois, durante a madrugada, nas regiões de Kiev e Kherson, no sul do país”, explica Bento.
Segundo Allan Maia, analista de milho na Safras, o movimento de valorização do trigo puxou o milho, já que a commodity pode ser usado como substituto na nutrição animal