Petróleo atinge maior valor em três meses com demanda crescente nos EUA

Petróleo atinge maior valor em três meses com demanda crescente nos EUA

Demanda por gasolina nos EUA atinge nível recorde, enquanto o mercado pode ter de lidar por mais tempo do que gostaria com o problema iraniano e seu programa nuclear. Fechamento da negociação de petróleo foi o maior em 13 semanas.

08/06/2022

Foto: Teo Romera

De acordo com informações da agência Reuters, nesta quarta-feira (08) os preços do petróleo subiram mais de 2% para uma alta de 13 semanas, com a demanda dos Estados Unidos (EUA) por gasolina subindo em recorde, enquanto as expectativas de maior demanda chinesa por petróleo enfrentaram crescentes preocupações com a oferta em vários países, incluindo o Irã.

A questão do Irã

O Irã disse estar desmantelando duas câmeras de vigilância na instalação de enriquecimento de urânio da Agência Internacional de Energia Atômica, quando o Comitê de Supervisão Nuclear da ONU aprovou uma resolução criticando o país por não explicar adequadamente os vestígios da instalação de enriquecimento de urânio.

A medida aumentou as tensões com os Estados Unidos e outros países que negociam com o Irã sobre seu programa nuclear e pode permitir a imposição de sanções que podem manter o petróleo iraniano fora dos mercados globais por mais tempo.

Analistas disseram que o acordo nuclear com o Irã pode adicionar cerca de 1 milhão de barris por dia (bpd) de petróleo bruto à oferta global.

Fechamento e estoques nos EUA

Foi o maior fechamento para Brent (futuros) e WTI desde 8 de março e o maior acordo desde 2008.

Os estoques de petróleo comercial dos EUA subiram inesperadamente na semana passada, enquanto o petróleo na Reserva Estratégica de Petróleo (SPR) caiu em um valor recorde, já que os insumos das refinarias subiram para o nível mais alto desde janeiro de 2020, disse o relatório. Administração de Informação Energética.

Apesar dos altos preços do petróleo, os estoques de gasolina dos EUA caíram impressionantes 800.000 barris à medida que a demanda pelo combustível aumenta. Analistas consultados pela Reuters esperavam que os estoques de gasolina subissem 1,1 milhão de barris.





Postado por:

Gustavo - image

Gustavo Ferreira Felisberto





Mais notícias: