Apesar de perdas na semana, criptomoedas começam o dia em alta

Apesar de perdas na semana, criptomoedas começam o dia em alta

Oferta pública de compra do Twitter pelo bilionário Elon Musk impulsiona mercado de criptomoedas, revertendo a queda registrada na última semana. Investidores retiram suas moedas de corretoras, indicando que não deve ocorrer um movimento de venda em larga escala no curto prazo.

14/04/2022

Foto: Tezos/Unsplash

Nesta manhã, o mercado de criptos registra uma série de alta nas negociações de importantes moedas digitais, como o Bitcoin, Ethereum e Dogecoin, mesmo em meio às quedas acumuladas ao longo dos últimos dias. Até ontem, em um período de uma semana, houve uma queda de 11% no mercado, de acordo com informações da Coin 360.

O que levou a alta de hoje nas criptos?

A alta de hoje está ligada com a retirada de moeda das corretoras, o que significa, na prática, que os investidores de criptos estão movendo suas moedas digitais para carteiras privadas, indicando que não há interesse de venda em curto prazo.

Além disso, nas últimas semanas, as criptos tem tido suas negociações influenciadas pelos papéis das empresas de tecnologia. Nesta manhã, o bilionário Elon Musk oficializou seu interesse de compra pelo Twitter, fazendo as ações da rede social crescer em mais de 10%, dias após comprar uma parcela considerável da empresa. Em seu perfil no Twitter, o excêntrico bilionário afirmou que "fez uma oferta".


O Bitcoin passou dos $41 mil dólares nesta manhã, enquanto o Ethereum sobe cerca de 2% e era negociado por US$ 3.104 há alguns minutos. Ainda relacionado com Elon Musk, sua disposição em comprar o Twitter levou a uma alta de mais de 6% poucos minutos após a oferta pública de compra.

A queda registrada nos últimos dias

Antes da alta nesta manhã, as criptomoedas vinham acumulando um histórico de queda nos valores das principais moedas digitais. Até então, a queda vinham sendo associada ao temor com relação ao cenário internacional, pressionado pela alta dos juros nos Estados Unidos, pela falta de perspectiva de paz com relação ao conflito entre Rússia e Ucrânia, assim como a alta global nos índices de inflação.

Com queda acumulada acima de US$ 2 bilhões em uma semana, segundo o portal de monitoramento Coin 360, até ontem as criptos estavam sofrendo os efeitos da pressão dos noticiários sobre os investidores. Apesar da queda, era esperado que o cenário mudasse em breve, como ocorreu hoje, já que havia um indicativo de que os investidores começariam a retirar suas criptos das corretoras.




Postado por:

Gustavo - image

Gustavo Ferreira Felisberto





Mais notícias: