Milho futuro fecha segunda-feira em alta no Brasil

Milho futuro fecha segunda-feira em alta no Brasil

B3 fechou o dia em alta acumulada nas negociações de milho com vencimento para setembro de 2022, no contexto de alta das commodities no mundo. Alta do contrato futuro do milho já passa dos 10% em 2022.

21/03/2022

Foto: Erik Aquino/Unsplash

Nesta segunda-feira, 21, o dia de negociações terminou com o preço futuro do milho em alta. Com a alta, a Brasil, Bolsa, Balcão (B3) segue acumulando alta com relação ao milho de vencimento em setembro de 2022, impulsionada pelo contexto internacional de alta das commodities em meio ao conflito Rússia-Ucrânia, em vigor há mais de 20 dias.

Contrato futuro do milho

Segundo informações apuradas pelo FarmNews, somente neste mês, o contrato de milho com vencimento em setembro já acumulou alta acima de seis pontos percentuais, enquanto a alta em 2022 chega próximo dos 14%.

De acordo com Vlamir Brandalizze, analista da Brandalizze Consulting, “o produtor está colhendo as lavouras da primeira safra, mas a colheita está meio lenta pelas chuvas do final de semana. As cotações estão muito boas tanto no mercado interno quanto nos portos, que querem milho da safrinha para embarques em julho e agosto começando em R$ 95,00 até R$ 103,00 no dezembro no Porto de Paranaguá”, comenta o analista em entrevista para o site Notícias Agrícolas.

Commodities impulsionadas pelo conflito entre Rússia e Ucrânia

Com incertezas em relação ao futuro e, mesmo da existência do Estado ucraniano ao longo dos próximos dias, alinhado com as sanções sobre a Rússia, as commodities estão em alta. Dos diversos produtos entre as chamadas commodities, o petróleo tem se destacado pela alta, levando combustíveis a subirem nas bombas ao redor do mundo.

Seguindo a tendência, as commodities agrícolas registraram crescimento de 41,5% nas exportações até a 3° semana deste mês, conforme informações da Secretaria de Comércio Exterior, vinculada ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil. Apesar do aumento expressivo, as exportações de milho não moído, excluindo-se o milho-doce, tiveram queda de quase 90% no mesmo período.

Para o correspondente Naveen Thukral, enviado especial da Reuters e locado em Singapura, “os mercados agrícolas provavelmente se consolidarão a preços altos até que fique mais claro quanto tempo o conflito na Ucrânia pode durar”. Nesta segunda-feira, com o avanço de tropas russas sobre a Ucrânia, Joe Biden, presidente norte-americano, e Vladmir Putin, presidente da Rússia, protagonizaram falas duras em relação ao outro.




Postado por:

Gustavo - image

Gustavo Ferreira Felisberto





Mais notícias: