Milho pode baixar com novo relatório da Conab

Milho pode baixar com novo relatório da Conab

Os preços do milho no mercado brasileiro podem cair após o novo relatório mensal de acompanhamento das culturas divulgado nesta quinta-feira pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

10/12/2021 Fonte original

Foto: Reuters/Divulgação

Matéria atualizada às 11h40 de 10/11/2021.

Depois que a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) divulgou na quinta-feira (10) novo relatório mensal de acompanhamento da safra, a cotação do milho no mercado brasileiro pode cair.

A previsão foi feita pela TF Consultoria Agroeconomic quando avaliou o aumento do estoque inicial em 1,22 milhão de toneladas e a produção de grãos em 470 mil toneladas.

Analistas de mercado afirmam que essas correções foram parcialmente compensadas por um aumento no consumo interno de 773.600 toneladas: "O restante foi colocado em estoque final, um aumento de 922.500 toneladas. Se esse aumento se confirmar, pode trazer algum alívio para os compradores. Portanto, eles não precisam de preços tão altos em teoria".

Segundo especialistas, o saldo será a produção dos três estados do Sul, que também são os maiores consumidores nacionais, que estão passando por um período de seca. O Rio Grande do Sul registrou perdas irreversíveis e a produtividade no oeste do Paraná e Santa Catarina caiu.

Ainda assim, o déficit de produção pode ser suprido com produtos de outros estados, como Paraná, Mato Grosso e até Goiás, mas isso manterá os preços altos em vez da queda inicialmente prevista.

Explicação

Apesar das informações aparentemente conflitantes, é importante ressaltar que trata-se apenas de uma análise prévia da situação - ou seja, as informações convergem com os dados do relatório da Conab. Os fatores envolvidos, projetam um cenário em que seria necessário o agravamento dos indicadores para uma mudança da perspectiva inicial apresentada ao longo matéria.




Fonte: https://www.agrolink.com.br/noticias/milho-pode-baixar-com-revisao-da-conab_459638.html



Mais notícias: