Ardent Mills LLC anunciou em 22 de junho que está lançando uma grande expansão de seu programa de agricultura regenerativa. Em parceria com a Nutrien Ag Solutions, a Ardent Mills tem como meta a inscrição de 250.000 acres de terras de cultivo de trigo de primavera e trigo de inverno no programa até o final de 2022.
Phoenix Dugger, gerente de responsabilidade social corporativa da Ardent Mills, disse que a empresa vê sua cadeia de suprimentos como uma grande área de oportunidade para aumentar a sustentabilidade.
“O programa de agricultura regenerativa da Ardent Mills visa melhorar a lucratividade e a produtividade da fazenda e criar percepções sobre como essas práticas afetam a cultura em si”, disse ele. “Estamos entusiasmados em continuar a desenvolver este programa e aprender com os agricultores que são os melhores administradores da terra.”
O aumento do conteúdo orgânico no solo, a melhoria da eficiência nutricional e a infiltração de água estão entre os principais objetivos do programa. Além de medir os principais resultados, o programa fornece comparações de qualidade lado a lado para entender o impacto da agricultura regenerativa na qualidade do trigo.
Por vários anos, Ardent Mills operou um programa de agricultura regenerativa como parte da Field to Market, uma aliança de organizações e empresas que abrange toda a cadeia alimentar, desde o agronegócio até empresas de alimentos e restaurantes. O programa Ardent Mills opera atualmente em 12 projetos em nove geografias nos Estados Unidos e Canadá, incluindo Alabama, Colorado, Idaho, Kansas, Montana, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Pensilvânia, Texas e Saskatchewan.
Dugger disse que o projeto em Idaho resultou na maioria dos produtores participantes utilizando sistemas de plantio direto ou reduzido e o que é conhecido como “gerenciamento de nutrientes 4R” (fonte certa, dose certa, hora certa e lugar certo). Ambos ajudam a garantir uma gestão responsável do solo, ao mesmo tempo que resultam em rendimentos mais elevados do que as referências regionais.
O envolvimento da Nutrien Ag Solutions, uma divisão da Nutrien Ltd. - a maior empresa de insumos agrícolas do mundo, permitirá que a Ardent Mills acelere a expansão do programa, disse Shrene White, gerente geral, The Annex by Ardent Mills. Nutrien atualmente tem relações com 500.000 produtores.
“Como nosso parceiro, eles serão nossas chuteiras no chão”, disse White. “Eles trabalharão com os agricultores, definindo linhas de base, definindo as métricas e avaliando o que está acontecendo na fazenda.”
Dugger acrescentou: “Eles trabalharão com os produtores para determinar quais das práticas agrícolas regenerativas funcionarão melhor em cada fazenda”.
O programa também dá à Ardent Mills a oportunidade de fazer parceria com padeiros que buscam responder ao crescente interesse do consumidor pela sustentabilidade.
“Quer sejam padeiros ou outras empresas de alimentos embalados para o consumidor, todos estão tentando se conectar e atender às necessidades do consumidor, cada vez mais dos quais estão tomando decisões com base no melhor para a saúde pessoal e melhor para o meio ambiente”, disse ela. “Mais de 54% do crescimento de alimentos embalados para consumidores foi em produtos com algum tipo de tendência de sustentabilidade.”
White disse que os padeiros podem entrar em contato com seus representantes de vendas da Ardent Mills para explorar maneiras de se comunicar com os consumidores sobre a parceria com a Ardent Mills para apoiar os produtores em regiões específicas usando práticas regenerativas.
Fonte: https://www.world-grain.com/articles/15453-ardent-mills-steps-up-sustainability-efforts?e=gutogioielli@gmail.com&utm_source=World+Grain+Daily&utm_medium=Newsletter&oly_enc_id=5689J0285556C5J