ADM inaugura maior usina norte-americana já construída

ADM inaugura maior usina norte-americana já construída

MENDOTA, ILLINOIS, EUA - Um novo moinho da Archer Daniels Midland Co.

20/05/2021 Fonte original

Um novo moinho da Archer Daniels Midland Co. na área de Chicago deixa a empresa em uma localização ideal para atender a um dos maiores mercados de farinha dos Estados Unidos, disse Kevin Like, presidente da ADM Milling, Decatur, Illinois, EUA

Like falou com a Milling & Baking News, uma publicação irmã da World Grain, na fábrica em 18 de setembro, logo após a inauguração da nova instalação em uma cerimônia formal de inauguração com a presença de cerca de 300 funcionários, convidados e membros da mídia. Ele descreveu o moinho, com 30.000 cwts de capacidade diária de moagem de farinha, como o maior já construído a partir do zero (em comparação com acréscimos de capacidade posteriores). A instalação está localizada em Mendota, cerca de 160 quilômetros a oeste de Chicago.

“Nos últimos anos, os padeiros do Meio-Oeste aumentaram sua capacidade de produção”, disse Like. “A ADM está investindo para apoiar esse crescimento.”

A usina fornecerá clientes em Chicago e mercados vizinhos no norte e centro de Illinois, sul de Wisconsin, norte de Indiana e leste de Iowa, disse Like.

“O tamanho desse mercado é muito grande”, disse Like. “Uma quantidade enorme de farinha vem de fora da região.”

No passado, a ADM atendeu esse mercado com fábricas em Chicago; Salina, Kansas, EUA; e Minneapolis, Minnesota, US (Atkinson mill). A empresa fechou as fábricas de Salina e Minneapolis e planeja fechar a fábrica de Chicago em breve. As três usinas têm capacidade combinada de cerca de 29.000 cwts, um número quase idêntico ao da nova usina de Chicago.

“É uma rara oportunidade na indústria de moagem ser capaz de construir tudo do zero, totalmente novo”, disse Like. “Freqüentemente, na moagem, estamos acrescentando aos moinhos de farinha, integrando. Esta foi uma oportunidade de construir algo novo, do zero. Cada área da fábrica está ligada a novas tecnologias. ”

A nova fábrica possui três unidades de 10.000 cwt. As unidades A e B irão moer trigo duro vermelho de inverno e primavera, enquanto a unidade C é um moinho giratório, capaz de moer trigo mole, trigo duro ou trigo integral moído de inverno duro ou trigo de primavera, incluindo farinha de trigo integral fina.

Os visitantes da cerimônia de inauguração conheceram a unidade C, que estava em funcionamento (há quase dois meses). A unidade B está operando há cerca de duas semanas e a ADM está atualmente em processo de inicialização da unidade A.

O principal fornecedor de equipamentos para a nova fábrica foi a Ocrim SpA, Cremona, Itália.

A ADM deu início à construção da nova fábrica em junho de 2017 e, durante a cerimônia de inauguração, Christopher M. Cuddy, presidente da divisão de Soluções de Carboidratos da ADM, parabenizou a equipe responsável pela construção da fábrica e os fornecedores da empresa pela conclusão da construção do grande estado fábrica de última geração em pouco mais de dois anos.

“A ADM tem uma longa história de inovação de ponta”, disse ele. “Estamos comprometidos em estabelecer o padrão de inovação tecnológica em nossa indústria.”

O trigo mole para o moinho será originado localmente e entregue por caminhão, enquanto o trigo da primavera e o inverno rigoroso serão enviados por trem. A usina possui uma pista circular com capacidade para descarregar trens de 110 vagões. A propriedade Mendota tem sido o local de um elevador de grãos da ADM desde 2007. Um adicional de 2 milhões de bushels de armazenamento de trigo foi adicionado como parte do projeto de construção do moinho. Atualmente o elevador possui 2,75 milhões de bushels de armazenamento de trigo dedicados ao moinho de farinha, além de 4 milhões de bushels de armazenamento de milho.

A usina é atendida pela ferrovia Burlington Northern e está localizada perto das rodovias Interstate-39 e Interstate-80.

Recursos avançados adicionais da fábrica citados pela ADM incluem:

  • Monitoramento centralizado para maximizar o tempo de atividade e eficiência.
  • Linha de embalagem de alta velocidade (sacos de 25 e 50 libras, a 18 sacos por minuto).
  • Laboratório de controle de qualidade.
  • Cerca de 2,5 dias de capacidade de armazenamento de farinha a granel para cada unidade.
  • Armazém de 30.000 pés quadrados que pode carregar três reboques de uma vez.
  • Três carregamentos de caminhões de alta velocidade.
  • Uma instalação de caminhões que usa tecnologia RFID para garantir eficiência e precisão.
  • Viaduto que elimina a interferência ferroviária com o tráfego de caminhões.

A usina poderá transportar farinha a granel e ração por ferrovia, além de caminhão.

Gerald Richardson, presidente do representante da Ocrim CETEC Cereal Technologies Inc., Elkridge, Md., Destacou uma série de características da fábrica Mendota projetada para tratar de questões de crescente preocupação na indústria. Isso inclui a economia de energia do controle de acionamento de frequência variável de circuito fechado para sistemas pneumáticos e de exaustão, peneiras inibidoras de bactérias em peneiras e jatos de aço inoxidável e dutos de exaustão em todo o moinho.

A ADM se beneficiará da tecnologia avançada da fábrica, especialmente em comparação com as fábricas antigas que a empresa fechou, disse Like.

“Nosso setor está sempre mudando”, disse ele. “Os padrões estão ficando mais altos.”

A conclusão do moinho de Mendota segue em menos de um ano a conclusão de uma grande atualização do moinho de farinha da ADM em Enid, Oklahoma, EUA. Enquanto 30.000 cwts é a maior capacidade diária já para um novo moinho dos EUA, a instalação de Mendota será nacional a quarta maior, de acordo com o Grain & Milling Annual 2019 publicado pela Sosland Publishing Company. As maiores usinas dos EUA, expandidas ao longo do tempo, incluem North Dakota Mill & Elevator, Grand Forks, North Dakota, EUA, 52.500 cwts; Ardent Mills, Hastings, Minnesota, EUA, 32.500 cwts; e Mondelez, Toledo, Ohio, EUA, 31.000 cwts. O moinho de farinha da ADM em Beech Grove, Indiana, EUA, ocupa o quinto lugar com 28.000 cwts.




Fonte: https://www.world-grain.com/articles/12633-adm-opens-largest-us-mill-ever-built



Mais notícias: