Conforme informações da Coluna Broadcast, a Brasil, Bolsa, Balcão (B3) estuda a possibilidade de começar a listar a negociação de futuros de criptomoedas na bolsa, movimento que se confirmado, estará ao lado das negociações de de ETFs de criptomoedas na bolsa de valores oficial do Brasil.
Para a B3, o mercado de criptomoedas é visto como uma oportunidade para novas negociações, com o CEO da B3, Gilberto Finkelsztain, tendo até mesmo criticado as corretoras de criptos e indicando que os investidores encontrariam mais segurança ao investir por meio da bolsa de valores.
No mercado futuro, modalidade que a B3 espera listar as negociações de criptomoedas, por meio de um contrato derivativo os investidores buscam acertar como um ativo irá se comportar em uma data específica, podendo apostar que a cotação da cripto irá cair ou mesmo apostar contra.
Apesar da novidade, ainda há incertezas a respeito desse novo modelo. Segundo a Coluna, a B3 ainda estuda se tal mercado de futuros seria com relação ao dólar ou ao real, bem como também busca compreender quem seria a base de usuários desse novo instrumento, se seriam pessoas físicas ou jurídicas.
Fonte: https://br.financas.yahoo.com/noticias/b3-estuda-lan%C3%A7ar-negocia%C3%A7%C3%A3o-futuros-193311162.html?guccounter=1&guce_referrer=aHR0cHM6Ly93d3cuZ29vZ2xlLmNvbS5ici8&guce_referrer_sig=AQAAAK2AY78acSz_ah2E0w9aMtv_qrBhc3JdeeZDJUu-5serDKG1zIfEKZ8QXbzU_NTkHNxrR8hRhogJjoOL6ERycIZ2FRriuKJJ8WAPEk3FEQyttzQw6Bkt_EW8ipl5egx3WPi7Mu_f4LF0uBKhm-FQg6XA0DuHAN5el6hZ-0H3DXJs