Segundo grupo de produtores AGPM, este ano a colheita de milho na França deve registrar produtividade recorde com 11 toneladas por hectare, conforme informações divulgadas ao final da tarde de quarta-feira (10). As informações são da agência Reuters.
As chuvas abundantes durante o verão impulsionaram a estimativa, elaborada em parceria com o instituto Arvalis, reflexionando assim as condições favoráveis para o cultivo do cereal. Ao apresentar os números, a estimativa tomou como base uma área de 1,41 milhão de hectares que representa a projeção de plantio, de modo que a produção pode alcançar 15,5 milhões de toneladas, segundo a última atualização da colheita da AGPM.
Apesar da estimativa positiva, tais dados são diferentes do projetado pelo Ministério de Agricultura da França, conforme projeções divulgadas na última terça-feira (09). Para o governo, a produção estará na casa dos 14,4 milhões de toneladas, número abaixo da estimativa da AGPM - ainda que represente um aumento de 9,4% se comparado com o ano passado.
A produção ainda pode crescer acima das expectativas do grupo de produtores e do próprio ministério, já que produtores podem acabar cultivando milho em grão ao invés do milho forrageiro, beneficiando-se assim da alta.
Fonte: https://6minutos.uol.com.br/economia/agricultores-franceses-esperam-produtividade-recorde-de-milho/