Em relatório divulgado na noite desta segunda-feira (08), o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla original) informa que a safra de milho dos EUA está 84% colhida, conforme informações do relatório de progresso da colheita que - divulgado semanalmente pelo órgão norte-americano, reunindo o avanço da colheita até o último domingo.
Ao comparar com os dados divulgados no último relatório, houve um crescimento percentual de 10% na colheita do cereal. Com o resultado, a colheita do milho avança acima da média, em comparação, nos últimos cinco anos a média para o mesmo período era de 78%. Apesar do percentual positivo, os trabalhos estão abaixo da média de 90% registrados na mesma data em 2020.
No mesmo documento, o USDA informa que a colheita da safra de soja está abaixo da média, com apenas 87% colhido até o último fim de semana. Em 2020, neste mesmo período já era registrado 91% da colheita da oleoginosa, consolidando a posição atual abaixo da média de 88% registrada nos últimos cinco anos.
Apesar da colheita de soja abaixo da média, houve um avanço de 8% com relação ao relatório anterior, divulgado na última segunda-feira (01/11). Os dois maiores produtores de milho e soja dos EUA, Iowa e Illinois, seguem com o progresso da colheita abaixo da média e não impulsionaram os resultados em nível nacional.