Credit Suisse vê safra 21/22 como melhor momento da história do agro brasileiro e eleva projeções para ações do setor

Credit Suisse vê safra 21/22 como melhor momento da história do agro brasileiro e eleva projeções para ações do setor

Analistas estão atentos às ações da Brasil Agro e da SLC Agrícola em meio à disparada nos preços de soja, milho e algodão

12/05/2021 Fonte original

Foto: (fotokostic/GettyImages)

Animados com um aumento no valor da terra no Brasil e em meio à disparada dos preços da soja, os analistas Victor Saragiotto e Felipe Vieira, do Credit Suisse, acredita que a safra de 2021/2022 será a melhor da história para o agronegócio do país .

Em relatório, a equipe de análise manteve a recomendação  outperform (desempenho acima da média do mercado) tanto para as ações da Brasil Agro ( AGRO3 ) quanto aos papéis da SLC Agrícola ( SLCE3 ).

De acordo com Saragiotto e Vieira, nunca se viu tanto otimismo entre os fazendeiros do Mato Grosso do Sul e do Pará. “Desde o início de 2018, quando a dinâmica das indústrias no Brasil começou a ser afetada positivamente pela guerra comercial entre EUA e China, os preços do grão de soja aumentaram em 2,5 vezes. Milho e algodão também tiveram um desempenho sólido, com os preços triplicando e dobrando, respectivamente, no mesmo período ”, explica.

De acordo com Saragiotto e Vieira, nunca se viu tanto otimismo entre os fazendeiros do Mato Grosso do Sul e do Pará. “Desde o início de 2018, quando a dinâmica das indústrias no Brasil começou a ser positivamente afetada pela guerra comercial entre EUA e China, os preços do grão de soja aumentaram em 2,5 vezes. Milho e algodão também tiveram um sólido desempenho, com os preços triplicando e dobrando, respectivamente, no mesmo período”, explica.




Fonte: https://www.infomoney.com.br/mercados/credit-suisse-ve-safra-21-22-como-melhor-momento-da-historia-do-agro-brasileiro-e-eleva-projecoes-para-acoes-do-setor/



Mais notícias: